Mariana Rocha

MARIANA ROCHA é Bailarina, Professora e Coreógrafa da Arte da Dança do Ventre.
Ministra aulas há mais de 5 anos e estuda há mais de 10 anos esta Dança. É graduada em DANÇA pela PUC-SP.

Criou projeto de aulas para 3° idade e é autora de 5 apostilas: Iniciante, Intermediária, Avançada, Intesiva e Profissional.

Seu primeiro contato com a Dança do Ventre foi no ano de 2000 através de fitas de vídeo didáticas.

Em fevereiro de 2001 tornou-se aluna de Lateefah (Ana Maria Ioannou). Foi aluna das Mestras Shala Sonria (ARG) e Elissa (EGY). Em 2002 passou a ter aulas com Giuliana Scorza, participou de cursos específicos; com Mahin Nahid, o músico e instrumentista Pedro Francolin.

Seguiu seus estudos em 2004 com: Tahira Al Falak, Amar El Leil, Hadassa e Jannah El Havanery. No mesmo ano, tornou-se aluna de Hayat El Helwa no curso Avançado Seletivo para Professoras. Teve também aulas com: Isis Pires, Mahaila El Helwa e Luana Mello, tem seu certificado assinado pela Mestra Egípcia Farida Fahmy’s.

Começou a ministrar aulas em 2004 nas Academias Fit Mania e Rush Sports, e aulas particulares na zona oeste de SP.

Participou do Workshop “Técnica Específica para Leitura Musical Explorando o Ritmo Soumbati” com Soraia Zaied organizado e supervisionado por Lulu Sabongi.

No “V Festival Internacional de Dança do Ventre”, participou dos Workshops com os Mestres Egípcios: Mahmoud Reda, Raqia Hassan e Faten Salama.

Realizou aperfeiçoamento técnico com o músico George Mouzayek.

Foi convidada em 2005 para a 1ª etapa do treinamento de professoras Luxor.

Participou do workshop Velocidade, Controle e Percepção em 2006 com o diretor e coreógrafo Alejandro Ahmed.

Em 2007 participou do “Festival Ahlan Cairo Night” nos workshops com: Virginia (EUA), Ahmet Luleci (TUR), Hayat El Helwa e Shalimar Matar.

Foi aluna de Hayat El Helwa de 2004 a 2008.

No “IV Festival de Dança de Embu das Artes” em 2008 foi jurada nas categorias Infantil e Juvenil de Dança do Ventre.


Ministrou o workshop: "Técnicas de quadril e soltura" no II Festival de Dança Oriental.

Participou do “Encontro Internacional de Dança do Ventre”, nos workshops com: Amar Gamal (CUB), Kaeshi Chai (EUA), Romina Maluf (ARG), e Adriana Bele Fusco.

No “IX Festival Internacional de Dança do Ventre” fez workshops com: Samara Hayat (ESP), Romina Maluf (ARG), Gada Kanaan (CHL), Angeles (ARG), destacando a Mestra Egípcia RAQIA HASSAN. Além de: Amara, Lunah, Lina, Maisha, Zahra e Isis Pires.

No espetáculo “Leyle Said” no Teatro Plínio Marcos, foi jurada em todas as categorias de Dança do Ventre.

Em 2009 no “V Festival de Dança de Embu das Artes” foi jurada nas categorias: Dupla, Grupo, Amadora e Profissional de Dança do Ventre além de todas as categorias de Dança Cigana.

Ministrou aulas no Omkarananda Ashram de julho de 2008 a agosto de 2009.

Graduada pela Pontifícia Universidade Católica na Faculdade de Comunicação e Filosofia da PUC no Curso de Comunicação das Artes do Corpo com formação e habilitação específicas em DANÇA.

Autora do trabalho de conclusão de curso: “Entre o Sagrado e o Profano: A Dança do Ventre e um possível dialogo com o corpo contemporâneo”. Sob orientação de Gabriela Imparato. Integraram a banca: Lulu Sabongi e Lucila Tragtenberg. Este, encontra-se na biblioteca da PUC, onde por exigência da instituição, apenas permanecem os trabalhos qualificados com nota máxima.

Mantém seu curriculum em processo contínuo.

Nenhum comentário: