Sadiyah Hayek


Iniciou seus estudos em dança, aos nove anos de idade no ballet, se apaixonou pela dança e não parou mais.


Formou-se em Educação Física, e na sequência concluiu sua pós graduação na FMU.

Sempre praticou atividades esportivas e jamais esteve longe da dança.

Em 1999 durante o curso de pós graduação, na cidade de Juiz de Fora (UFJF), conheceu a Dança do ventre e se apaixonou. Na época durante as aulas conheceu Tufic Nabak, que também fazia parte do mesmo Studio de dança. Fizeram apresentações juntos, em alguns eventos realizados na cidade.

Em 2001 retornou a São Paulo, continuou na Dança do Ventre na casa de chá Khan El khalili, estudando com Lulu Sabongi, Shahar Badri, Jade El Jabel, Juli, Kahina e mais recentemente Aysha Almée.

Complementou seus estudos passando pelas escolas, Hayat El Helwa, Bella Dança com a mestra Shayde, retornando novamente para o novo espaço Shangrilá.

Aperfeiçoou seus estudos com grandes mestres internacionais e nacionais Maiada (Argentina), Zaza Hassan (Egito), Asmahan (Argentina), Anthar Lacerda (Brasil), Amara (Brasil).

Em junho/julho de 2009, esteve no Egito, participando dos principais eventos de dança do ventre:

Nile Group, no grande hotel Pyramisa, organizado pela mestra Ainda Nur, onde participou dos workshops com os grandes mestres Mahmoud Reda (Egito), Tito (Egito) e Youssry Sharif.

Ahlan Wa Sahlan Festival, no maravilhoso hotel Mena House organizado pela mestra Raqia Hassan, onde participou do workshop com Randa Kamel.

Em sua passagem pelo Egito, não poderia deixar de registrar a sua presença com uma grande apresentação no navio, em uma noite muito especial com convidados de várias partes do mundo, uma experiência inesquecível.

Atualmente é proprietária do Studio Sadiyah Hayek, coordenadora do grupo *Estrelas do Oriente*, que neste ano passa a ter uma nova formação.

Esta nova formação possuí bailarinas atualizadas e muito bem preparadas, onde participando do primeiro concurso, E-ventre, o grupo conseguiu uma importante premiação com uma coreografia de Dança folclórica, Dança do Jarro.

Sadiyah, faz parte do núcleo de estudos sobre dança do Sesc Pompeia, onde tem desenvolvido um importante trabalho de divulgação da cultura árabe, através de workshops, mini cursos, vivências entre outras atividades. Proporcionando a um número maior de pessoas que antes desconheciam a cultura árabe, passam a ter contato com esta cultura através das vivências, a preços populares e acessíveis a toda comunidade.

Contribuindo também a vários profissionais da área, para que estes possam divulgar o seu trabalho e ampliarem a um número muito maior de pessoas, todo o seu conhecimento e vivência dentro da cultura árabe.

Para Sadiyah, a dança do ventre vai muito mais além do estudo da técnica, ela transpassa a razão, contribui para a transformação da mulher, que nos dias de hoje necessita resgatar, redescobrir e compreender o que é ser mulher. E a Dança do Ventre consegue ir fundo, trazendo à tona emoções e prazeres que estavam esquecidos.

Nenhum comentário: