Vamos de bike?

Bom dia!!!

Hoje comecei o dia passeando pela net e me deparei com uma imagem que realmente gostei muito. Não é sobre dança do ventre ou afins, mas é uma imagem que me tocou e com certeza faria muita diferença se muitas pessoas adotassem essa postura.

Nosso planeta está sendo muito sacrificado, o caos nas pistas devido ao crescimento excessivo de carros é absurdo. Enchentes, desgraças, mortes... tudo isso não é à toa... o "bicho homem" é o único responsável por todos esses males, por tanta poluição, pelo aquecimento do meu e do seu planeta.

Triste.... porém.... dura realidade.

Quase sempre penso.... que futuro terá meus netos e bisnetos??? Meu filho eu posso acompanhar, claro... até onde Deus me permitir... mas talvez eu não chegue a ver meus netos e bisnetos e como será o mundo na época deles??

Acredito que tudo começa com atitudes simples. Dentro da nossa própria casa.
Eu, meu marido, meu filho (2 anos e 4 meses), meus pais, algumas tias... nós separamos nosso lixo. Levo toda semana uns 3 sanitos de reciclagem para a creche do meu filhote. Gostaria muito que fosse apenas um saco ou meio saco. Mas ainda chego lá...

Essa semana fui ao mercado comprar pão de queijo que meu filhote adora e pão francês para tomarmos café a tarde. Na fila do caixa ele olhou para um bombom sonho de valsa e olhou para mim e perguntou? "Pode?" Eu disse que sim, afinal não é sempre que deixo ele comer doces. Dei a ele as moedinhas para pagar o bombom. Ele ficou tão feliz em pagar seu bombom!!

Enquanto eu fui passando o pão, ele abriu o bombom, amassou o papel, olhou em volta como se estivesse procurando algo e, de repente ele entrou embaixo das pernas da mulher do outro caixa, jogou o papel no cestinho de lixo dela e voltou para perto de mim. A moça levou um enorme susto com ele e eu, ai meu Deus, eu..... como fiquei tão, mas tão orgulhosa!!! Meu pequeno jogando o papel no lixo sem que eu precisasse mandar. Enchi aquelas bochechas gordinhas e rosadas de beijos e o elogiei.

Pois é... eu morro de vergonha só de ver alguém jogando um papel de bala no chão. Nunca tive coragem de fazer isso e olha que já peguei uma vez minha própria mãe fazendo isso.... he he e claro, dei uma bronquinha básica. Acho que funcionou porque nunca mais presenciei isso. Que jóia!

Ter educação acima de tudo, não é tão difícil assim, não dói, não tira pedaço de ninguém.
Precisamos nos educar, nos policiar, educar nossos filhos, sermos exemplos. Afinal... que mundo queremos para nós mesmos??

A respeito da foto acima. Linda!! Ir de bike. Porque não?? É uma idéia ótima. Além de darmos uma forcinha para o planeta, deixamos os congestionamentos de lado, menos trânsito, menos barulho, menos estress, menos poluição!!!!
VIVAAAA!!!

Mas nem tudo é simples assim né??? As pessoas precisam acima de tudo querer isso...
Espero que nós consigamos chegar a esse pensamento... a essa vontade de querer mudar e assim melhorarmos a qualidade da vida na Terra!!!!

Reflitam!!!!
Um grande beijo e boa semana!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Salam Dalarmi,
Parabéns por esse post! É hora mesmo de mudarmos a nossa forma de agir em relação ao planeta. A Dança do Ventre é uma filosofia antiga que conecta a Mulher aos aspectos da Natureza, nada mais correto que cuidarmos da Terra como cuidamos de nosso próprio corpo!
Abraço e parabéns pelo blog!
)O(
Isis Zahara

Dalarmi Belly Dance disse...

Olá Isis!
Obrigada pela presença!!!
É isso mesmo amiga... você completou com todas as letras!
Precisamos mesmo cuidar do Planeta como cuidamos do nosso corpo, da nossa mente, da alma.
As pessoas precisam entender que o mundo só vai melhorar a partir dos pequenos atos de cada um diariamente.
Super beijo amiga!!!
Lu Dalarmi