Carlla Silveira - Paixão pela dança!

Foto: Marco Aurélio Prates

A pedido da amiga Carina!!!!

Carlla Silveira trabalhava como Secretária Executiva, mas......
estava infeliz...

Um dia em 1994, ela foi a uma casa medieval onde conheceu saltimbancos com pierrôs, colombinas, cigano e bobo da corte e apaixonou-se pelo lugar. Dançando Gipsy kings como cliente lá, o dono ficou alucinado com ela e convidou-a para fazer cigana na casa. Nunca havia dançado nada na vida, mas ficou empolgada e aceitou. Começou a ver as apresentações de Dança do Ventre. Apaixonou-se completamente.

Em 1996, mais precisamente em março começou a fazer aulas particulares com uma professora chamada Josi Ribas (que não dança mais hoje). Queria mais, muito mais... Então em Agosto/96 largou o emprego, faculdade e começou a dedicar-se, somente a dança, pois sentiu que era esse seu caminho.

Foi para São Paulo fazer aulas com Samira Samia no final do ano de 96. Começou a comprar vídeos didáticos e de show e a primeira bailarina que se impressionou foi Nájua de SP. Um vídeo lindo chamado 4 ELEMENTOS e ficava dizendo: "Nossa um dia quero ser assim".

Em 1997 começou a freqüentar o Mercado Persa, sem saber o que a esperava. Esse evento mudaria pra sempre a história da sua vida. Participou de um concurso nacional e ficou classificada entre as sete melhores. Nesse dia conheceu Lulu Sabongi. Só depois ela ficou sabendo que aquela mulher era referência nacional da dança e dona da Casa de Chá Egípcia Khan El Khalili. Começou a estudar seus vídeos e a fazer workshops de fim de semana.

Em 1998 ficou em segundo lugar no concurso nacional, empatada com o primeiro lugar, mas houve o desempate por um quesito escolhido pela comissão julgadora. Agradece sempre a Shalimar e sua mãe Samira Samia pela oportunidade.

E a partir daí, começou a levar excursão para esse evento anual e em 2000 ganhou finalmente o concurso nacional. As pessoas já a conheciam, vinha falar com ela. As alunas dela começaram a ser premiadas nos concursos também.

Começou a viajar pelo Brasil para fazer shows e dar workshops.

Estudava e estuda muito todas as bailarinas que ama, libanesas, egípcias, americanas e brasileiras.

Em 2000 resolveu trazer o Mercado Persa pra sua cidade Belo Horizonte. Foram 5 edições de muito sucesso até 2004. Mudou totalmente sua carreira.

Foi em 2000 também que Omar e Olga Naboulsi acreditaram no seu trabalho e lançaram 02 vídeos didáticos e 01 de show.

Em 2001 prestou finalmente prova pra seleção da Casa de Chá Egípcia Khan El Khalili. Passou com Mérito e foi convidada pela Lulu Sabongi e pelo Jorge Sabongi pra ser uma BAILARINAS DAS NOITES NO HARÉM. (posto máximo de uma bailarina dentro da casa). Dança lá desde Dez/2001.

Em 2003, Kaled Curi da Luxor Artigos Orientais acreditou nela e lançou mais 2 vídeos didáticos. Até 2007 já eram 8 didáticos e 2 de shows. Lança 2 por ano normalmente.

E tudo foi crescendo de uma forma inesperada...

Então veio a consagração internacional: Viagem para Noruega 2 vezes em 2005 para workshops e shows e uma em nov/2006

Desde então a vida dela tem sido assim: cada fim de semana em uma cidade, conquistando alunas, amigas, dando e recebendo muito carinho de todos que encontra. Não dá pra citar os nomes pois daria um testamento,mas asseguro que faltam poucas capitais brasileiras para ela conhecer...

Ela agradece a todos que até hoje cruzaram seu caminho, que fizeram nem que seja uma aula com ela ou foram a um show. “Vocês moram no meu coração” ela diz.
Foto: Marco Aurélio Prates
CURRICULO

Carlla Sillveira dedica-se à arte da dança do ventre e danças árabes desde Março/1996, tornando-se uma revelação no meio artístico. É considerada uma das melhores bailarinas do país. Foi vencedora do Concurso Nacional de Dança do Ventre (Categoria Profissional) em São Paulo no Mercado Persa em novembro de 2000 e do Concurso Nacional de Dança do Ventre (Categoria Profissional Sênior) em São Paulo no Mercado Persa em Abril/2008

Sua formação e aperfeiçoamento são baseados nos trabalhos e cursos ministrados pelas bailarinas brasileiras Nájua e Lulu Sabongi, cursos e workshops com professoras do Oriente Médio Shorkry Mohamed, Samara, Raqia Hassan, Farida Fahmy, Mahmoud Reda,Dina, Randa, Saída(Argentina) além dos vídeos egípcios, libaneses, brasileiros e americanos. Está sempre fazendo workshops.

Ministra aulas no Stúdio Carlla Sillveira em Belo Horizonte. Faz shows e ministra workshops em todo o Mundo. Possui 10 vídeos: sendo 2 de shows e 8 didáticos.

Aprecie Carlla Silveira dando um verdadeiro show!

Nenhum comentário: