Aida Gamal

Filha de pai egípcio e mãe brasileira, seu primeiro contato com a dança árabe foi no Egito através de parentes em 1994. Iniciou seus estudos na dança do ventre em 1998 com a professora Samara em Limeira onde permaneceu por sete anos.

Participou de vários workshops com renomados professores como Gisele Bomentre, Nájua, Fadwa Sayide, Kahina, Mahaila El Helwa, Sebah Yacoub, Aysha Almée e Najla Yacoub. Em 2006 fez curso de Dabke com os professores Nasser Mohamed, Kamis e Ahmed, o qual teve duração de nove meses.

Começou a ministrar aulas de dança do ventre na cidade de Campinas em 2002 e nunca mais parou.

Em 2008 esteve presente no Egyptian Oriental Dance Festival Workshops In Egypt – Festival Ahlan wa Sahlan, organizado pela Raquia Hassan, no Egito.

Neste festival participou de vários workshops com os melhores profissionais do mundo (Soraya Zayed, Dina, Randa Kamel e Raquia Hassan) e também apresentou um solo de dança do ventre.

Em 2009 iniciou seus estudos no curso de formação com a professora Mayara Al Jamila e no curso de percussão árabe em Derbak com o professor William Bordokan, nos quais continua até hoje e aliás... dá um show. Confira Aida Gamal e Luciana Festi dando um show no Derbak.

Conheça mais Aida Gamal.




Nenhum comentário: