Mona El Said


Seu nome de nascimento é Monah Ibrahim Wafa. Mona Said nasceu no Egito, nordeste da África e começou a dançar aos 13 anos de idade. Em 1970 muda-se para o Líbano.


Voltou ao Cairo em 1975, época na qual já era considerada uma bailarina profissional amplamente conhecida.


Casou-se sete vezes (Eu só casei uma e pra mim já está de bom tamanho.... kkkk).


Dançava no Cairo e em Londres e suas apresentações eram sempre acompanhadas de grandes orquestras, como também ocorria com as grandes estrelas da Dança Oriental, como Fifi Abdo, Nagwa Fouad, entre outras.


Seguia o estilo de dança inaugurado por Tahia Carioca no Egito na década de 30 e 40.


Atualmente mora no Cairo e ministra workshops de Dança do Ventre pelo mundo todo, além de realizar algumas apresentações.

Mona El Said estrelou alguns filmes egípcios, sendo em sete filmes a estrela principal.


Ela ganhou a admiração de seu público no Egito e no exterior. A maioria dos egípcios consideram Mona El Said a ser uma das lendas da dança oriental. Quando as pessoas pensam em glamour, elegância e moda de dançarinas do ventre famosas, Mona El Said é uma das primeiras a vir à mente.

Já esteve no Brasil na IV CONFERÊNCIA INTERNACIONAL LUXOR no primeiro semestre de 2006. Evento no qual ministrou workshops e se apresentou no Show de Gala. Como resultado deste trabalho foi lançado no Brasil o DVD “Show Ao Vivo Monah Said”.


Sua dança expressa forte interpretação e emoção aliadas à técnica. Seus movimentos são delicados e pequenos, fugindo aos exageros. Uma autêntica dança egípcia.

Assista Mona dançando!!





Nenhum comentário: