Nove conselhos para manter os cabelos saudáveis no verão



Olá!!!
Tudo bem? Quem não gosta de ter um cabelo lindo heim? Seja curto, ruivo, loiro, comprido.... Toda mulher adora se cuidar... pelo menos as que eu conheço gostam.

Então, separei as noves dicas abaixo, escritas originalmente pelo Dr. Ademir Jr., que é médico dermatologista especialista em tricologia (medicina capilar) pela Internacional Association of Trichologists.

Aproveitem os conselhos meninas e vamos aproveitar o verão sem detonar nossa cabeleira!!

O verão está chegando e com ele as altas temperaturas, a praia, o mar e, conseqüentemente, as agressões aos cabelos. Para curtir a estação mais quente do ano com as madeixas bonitas e saudáveis, basta seguir alguns cuidados básicos.

O primeiro é manter os cabelos e o couro cabeludo limpos. O suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas no couro cabeludo como inflamações, seborréia e caspa. A segunda dica é a higienização após os banhos de mar e de piscina. Depois de um ou outro os cabelos devem ser bem enxagüados, para evitar os danos provocados pela salinidade do mar e por elementos usados no tratamento da água da piscina, como o cloro.

O terceiro cuidado é a proteção contra as radiações solares que, além de causarem danos à pele, agridem de forma intensa os cabelos deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Vale usar bonés, chapéus e produtos sem enxague que tenham filtro de proteção solar.

A quarta recomendação é manter os cabelos úmidos sempre soltos. Prendê-los poderá acarretar danos à estrutura do fio, que úmido fica mais fragilizado.

Não abusar de químicas é a quinta dica, no verão as agressões são maiores devido ao vento, ao sol, à água do mar e da piscina. Estes fatores por si só, deixam os cabelos mais frágeis, se forem aliados ao abuso de químicas poderão provocar danos profundos.

Quando se pensa em verão, logo vem à mente uma outra palavra que rima bem com essa época do ano: hidratação, que é a sexta dica. Além de beber dois litros de água por dia, é bom fazer hidratações uma ou duas vezes por semana para melhorar a qualidade e saúde dos fios.

A sétima dica é esquecer os modismos e escolher os produtos que realmente deixam os seus cabelos do jeito que você gosta. Não há muitas regras, exceto pelos produtos sem enxague com filtro de proteção solar. Xampus, condicionadores e hidratantes capilares devem deixar seus cabelos bonitos e com aspecto de saúde.

Aproveitar esta época do ano para relaxar, é a oitava dica. O estresse promove a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo que por si só são capazes de deixar nossa pele e cabelos com sinais de fragilidade e falta de saúde. Relaxar, praticar exercícios físicos, conviver com pessoas que gostamos são hábitos deliciosos que contribuem para cabelos mais bonitos.

Por fim, manter uma boa alimentação. Todos os tecidos do nosso corpo são produzidos com matérias-primas que ingerimos em nossa alimentação. Logo, uma alimentação saudável vai resultar em cabelos mais saudáveis e bonitos, além de deixá-los mais fortes para suportar as agressões do verão.

Um super beijo e aproveitem ao máximo o verão!!!

Voltar para: Home - CABELO & CIA

Nenhum comentário: