Qual a maquiagem certa para você?

Oiêsss! Tudo bem?


Vem cá... você sabe qual a melhor maquiagem para sua idade?
Eu não sabia... aliás, nunca me liguei muito na moda ou nas tendências. Eu particularmente desde que conheci o maravilhoso kajal, na época de "colégio", sempre fui daquelas que acorda, lava o rosto, escova os dentes e passa o lápis e o rímel nos olhos. Pronto! Não preciso de mais nada... no máximo um gloss para não ressecar os lábios.


Mas para cada idade existem algumas dicas e truques. Vamos ver?



Aos 20 aninhos, aposte na Limpeza!
Geralmente sua pele está mais oleosa, o que causa espinhas e deixa a pele brilhando. "A limpeza com tônico adstringente, antes da maquiagem, é fundamental", recomenda a maquiadora Priscila Konstantinovas, de São Paulo.

Se você tem olheiras ou marcas de espinhas, prefira usar corretivo. À noite, invista em uma base oil-free (sem óleo) ou de efeito mate, para diminuir a oleosidade. Por cima, aplique pó ou base com brilho, que dão efeito bronzeado. Nas maçãs do rosto, passe o blush cremoso, para dar um aspecto corado.

Marque os olhos com sombra preta ou grafite e ilumine com sombras cintilantes claras e alegres. Na raiz dos cílios inferiores, passe lápis preto ou marrom. Não economize no rímel e use um gloss rosado, com efeito transparente.


Lembre-se de evitar
- Cosméticos que não sejam oil-free, pois eles deixam a pele brilhando e ainda mais oleosa.
- Lápis de contorno dos lábios, pois na sua idade, a linha é bem definida, e o lápis dá um aspecto exagerado.
- Olhos e boca muito marcados, pois esse efeito envelhece. Destaque apenas um de cada vez.



Aos 30 anos, Valorize!

Nessa fase aparecem os primeiros sinais do tempo, como linhas finas na pálpebra. A maquiagem disfarça manchas, marcas de expressão e olheiras.

Se sua pele apresenta olheiras, manchas e rugas finas, use corretivo e base cremosos, para uniformizar o aspecto. Escolha tons próximos ao de sua pele. Se a roupa for decotada, não esqueça de passar também no pescoço.

Aplique pó compacto no nariz, na testa e no queixo. A sombra (em pó ou cremosa) pode ser em tons de terra e preto. O lápis preto ou marrom deve ser usado de forma sutil, esfumado na raiz dos cílios. Para completar, um rímel alongador. E abuse do blush rosado, que dá aparência saudável. Arremate com batom cor de boca.

Lembre-se de evitar:
- Corretivos bastão, pois a cobertura fica grossa e quebra ao sorrir.
- Bases pesadas, pois a pele perde o brilho natural.
Sombras amareladas e acinzentadas, pois irão destacar ainda mais a flacidez da pálpebra.
- Exagerar na quantidade de pó facial, pois o mesmo em excesso realça as rugas.
- Lábios muito demarcados com lápis, porque isso naturalmente envelhece.


Acima dos 40 anos, aposte na Hidratação!

A partir dessa idade, a tendência é a hidratação e o brilho natural diminuírem. Escolha produtos mais hidratantes, que deixem a pele acetinada.

Prefira as bases e os corretivos cremosos, com ingredientes tensores. Se as sobrancelhas estiverem finas ou falhas, reforce-as com lápis do mesmo tom e esfume bem. Use sombras opacas (bege, champanhe, castanho), que iluminam sem dar brilho. Prefira um rímel que acrescente volume.

Para levantar o olhar, dê várias pinceladas nos cílios superiores, no canto externo. Aplique blush pêssego ou salmão nas maçãs do rosto, subindo em diagonal para as têmporas, para abrir a expressão. Contorne os lábios com lápis e preencha com batom tijolo ou vinho.

Lembre-se de evitar:
- Maquiagens cintilantes, com brilho ou glíter, pois elas destacam as temidas rugas.
- Sombras cremosas, pois as mesmas evidenciam a flacidez.
- Sobrancelhas finas, porque dão um ar envelhecido.
- Exagerar na quantidade de pó compacto e base. Use apenas para apagar o brilho da testa e do nariz. O excesso realça as linhas.

Espero que tenham gostado das dicas!! Grande beijo!!!
Voltar para: Home - Maquiagem & CIA

Nenhum comentário: